O cachorro da raça Welsh Corgi é mundialmente conhecido por ser o cão da Rainha da Inglaterra. Originário do País de Gales, inicialmente foram usados para pastorear gado e caçar ratos em fazendas e, acredite, até hoje são usados com esse intuito, apesar de também serem usados como cão de companhia.

Padrão da raça

O Welsh Corgi pode chegar a 31cm de altura e a pesar até 11kg. Possui pelagem dupla, com coloração geralmente sólida com marcações no peito e pescoço. Geralmente as cores encontradas são vermelho, castanho, areia e preto.

Características

Esta raça se destaca em provas de obediência por sua inteligência e dedicação ao dono, pelo qual ele costuma ser muito leal, o que também é sinal de dependência, sendo assim, ele não é indicado para donos que vivem fora de casa e que só retornam a noite, por exemplo. Ele gosta de participar da rotina da família e não vai se adaptar com a solidão durante muito tempo.

Curiosidades

É um cão bastante tranqüilo e não tende a estranhar pessoas de fora. Cabe lembrar que apesar de ser um cão de companhia, não quer dizer que ele possa viver em apartamentos sem uma rotina diária de exercícios. Ele é bem ativo devido a suas raízes de pastoreio e caça, e deve ter um ritmo de atividades físicas para suprir toda esta necessidade.

Galeria de fotos