Essa raça é o resultado da união entre o Old English Bulldog com o Terrier que aconteceu em 1935, surgindo assim o primeiro Staff Bull Terrier, em Londres.

Antigamente era usado como cães de briga, mas com a proibição das rinhas de cachorros, os apreciadores das raças quiseram manter a linhagem destes cães. Foi através destes cruzamentos com outras raças que surgiu o Staffordshire. Apesar de sua agressividade dentro das rinhas, costuma ser muito carinhoso e bom companheiro fora delas.

Padrão da raça

Fisicamente o Staffordshire Bull Terrier é musculoso, forte, possui pelagem bem lisa e baixa e as cores podem ser ruivo, fulvo, branco, preto ou azul. Seu peso pode chegar aos 24kg e sua altura até 40,5cm.

Características

O Staffordshire Bull Terrier é um cão equilibrado, ágil e muito fiel. Ele costuma viver bem em apartamentos, mas deve sair para passear diariamente para se exercitar. Apesar do seu porte robusto e imponente, os cães dessa raça não são tão agressivos, muito pelo contrário, são até bem carinhosos e já chegaram a ter o apelido de cão babá, devido a seu cuidado para com seus donos.

Galeria de fotos