A raça Pastor de Shetland ainda é pouco difundida no Brasil, mas aos poucos vem ganhando espaço diante do grande crescimento do ramo pet no país. Apesar de ser muito confundida com a raça de cachorro Rough Collie, o Sheltie não é uma variação desta raça, além de serem bem menores, também possuem características bem distintas.

Por isso, se você veio aqui para encontrar a melhor maneira de comprar um filhote da raça Pastor de Shetland, saiba que para adquirir um filhote é necessário realizar uma grande pesquisa antes. Explico: é extremamente importante realizar um reconhecimento detalhado do canil de sua preferência e conhecer bem os criadores da raça antes de comprar um filhote.

E, se você ainda sabe, existem vários Kennel Club e criadores especializados em Pastor de Shetland espalhados por todo o território nacional, seja em Tocantins, no Ceará, em Santa Catarina, em São Paulo, no Espírito Santo, em Minas Gerais,  no Rio de Janeiro, etc. Cabe a você conhecer o que apresenta a melhor representação da raça.

Lista de criadores e canil de Pastor de Shetland

  • São Paulo: Drummond Hill’s Kenel (www.sheltie.vet.br)
  • São Paulo: Canil Von Kempt (crisdogs.blogspot.com)
  • São Paulo: Canil Telleshire (www.telleshire.com.br)
  • Rio de Janeiro: Canil Sheltie Rivers (www.sheltierivers.com)