Assim como nós somos afetados pelos danos dos raios ultravioleta, os cães também sofrem com isso. Apesar da proteção peluda, os cães também podem sofrer com doenças de pele que são causados pelo sol.

Apesar de ser ainda pouco conhecido entre os donos de cães, já existem vários protetores solar indicados especialmente para os pets que são, geralmente, vendidos em loção com FPS 30 (Filtro de Proteção Solar fator 30).

Os danos causados pelo sol nos cães costumam acontecer em locais como barriga e orelhas, onde há menor quantidade de pêlos, por isso são locais que exigem maior cuidado na aplicação do protetor. Também merecem mais atenção, animais com pêlos mais claros e os mais velhos.

Mas de que adianta protetor solar se os cães podem lamber o pêlo e retirar o produto? Pensando nisso eles foram fabricados com gosto amargo, para evitar que o animal lamba. Mas em caso de grande ingestão do produto deve-se levar o animal ao veterinário. Fica a dica!

Os protetores para cães e gatos variam num preço de R$30 a R$40 e no verão devem ser aplicados de duas a três vezes ao dia.