Antes de abrir, criar ou montar uma loja de Pet Shop, física ou virtual, para comercializar e vender artigos para cachorros e outros animais, incluindo o serviço de banho e tosa, é extremamente necessário ter conhecimentos básicos de empreendedorismo.

Ou seja, é importante conhecer alguns dos principais itens, a começar pelo plano de negócios, onde se estabelece todo o risco que uma nova empresa ou um novo negócio tem pela frente, assim como estratégia financeira (capital de giro inicial), comercial e de marketing e, por fim, modelo base com o perfil dos clientes e dos concorrentes.

Após a execução do plano de negócios, é primordial que o novo empresário ou empreendedor conheça toda a tabela e agenda de tributos e impostos a pagar, como ICMS, Regime Tributário do Simples Nacional, Recolhimento da Previdência Social, INSS, FGTS, PIS/PASEP, etc.

Agora que você já sabe os itens iniciais para ter a sua própria loja de Pet Shop, chegou a vez de escolher os produtos essenciais para que o seu negócio já comece gerando lucros, como:

Ração Super Premium para cães.
Ração Premium para cachorros.
Petiscos variados.
Guias e coleiras de modelos, tamanhos e cores variadas.
Roupinhas para cães.
Casinhas e camas para o bichinho de estimação.
– Brinquedos e mordedores diversos para todos os tipos de animais.
Produtos anti-pulgas e que combatem carrapatos.
– Produtos de higiene e limpeza como anti-odor e desinfetante de ambiente.
– Shampoo, perfumes e colônias pós-banho.
Remédios e medicamentos veterinários.