O Pastor Australiano (Australian Shepherd), foi desenvolvido nos EUA, mais precisamente na Califórnia. A raça sempre teve ligação com os rancheiros e pastores que migraram da Austrália, daí o nome da raça, que também já foi chamada de Pastor Espanhol e Pastor da Califórnia. É uma raça muito usada para a prática de Agility, o que o tornou bem popular naquela região.

Guia da raça

Fisicamente falando, o Pastor Australiano tem porte médio, podendo chegar aos 58cm de altura e pesar até 35kg. Suas cores variam entre preto tricolor, vermelho tricolor, azul merle e vermelho merle.

Características

Ele precisa de bastante espaço para se exercitar e se desenvolver, por isso não é recomendado para donos que habitem apartamentos ou casas com pouco espaço para o animal. Caso se sinta solitário ele pode desenvolver comportamento destrutivo, ou seja, não é um cachorro que gosta de ficar sozinho em casa, portanto seus donos têm que ter disponibilidade para estar junto do animal sempre que possível.

Curiosidades

O Pastor Australiano foi apelidado de “Aussie” por ser uma raça muito ativa, de boa vontade, manso, protetor e por adorar agradar seus donos e não costuma ser agressivo com ninguém.

Galeria de fotos