Malamute do Alaska é uma raça de cachorro originária do noroeste do Alaska, tem esse nome devido as aldeões que criavam estes animais para usá-los como puxadores de trenós. Tarefa a qual eles executavam muito bem, demostrando sua habilidade e resistência ao percorrer grandes distâncias.

Características

Ele lembra fisicamente um lobo, porém é um cão tranquilo que transmite afetividade, sociável e muito independente. Justamente por essa independência toda, seus donos devem ter pulso firme, para evitar que o cão use seu instinto de liderança e passe a dominar as situações.

Padrão da raça

Apesar de sua semelhança com o Husky Siberiano, o Malamute é um pouco maior e mais tranquilo. Fisicamente eles devem chegar a pesar no máximo 38kg e aos 63cm de altura, sua pelagem é lisa e vistosa e deve ser escovada sempre, até mesmo com mais frequência que os banhos. A coloração mais comum é cinza ou preto, com marcações em branco.

Saúde e higiene

Com relação à saúde do animal, estes cães são muito resistentes e fortes, porém como todo animal, ele também está sujeito a algumas doenças que podem vir a ser hereditárias, por isso visitar o veterinário com certa frequência é muito importante.

Curiosidades

O Malamute do Alaska é considerado o cão mais bonito do Norte, muito limpo, ele não produz mal cheiro e também não late, assim como o Basenji.

Galeria de fotos