A raça de cachorro Jack Russel Terrier foi criada no século XIX com a intenção de ser o melhor cão caçador de raposas, sendo originado através de cruzamento de Beagles com outras raças variadas. Seu local de origem é a Inglaterra, mas teve seu desenvolvimento na Austrália e só foi reconhecida pela FCI (Federação Cinológica Internacional) em 1991.

Padrão da raça

Fisicamente ele pode chegar aos 6kg e medir 30cm de altura. É um cão forte e sagaz, sua pelagem pode ser lisa ou áspera e sua coloração geralmente é castanho e branco.

Características

É uma raça incansável, alegre, inteligente e brincalhão, o que faz dele extremamente voluntarioso, existindo então a necessidade de um adestramento desde bem jovem para que não crie transtornos quando adultos.

Deve-se estar sempre atento a eles nos passeios, devido ao seu temperamento brincalhão ele costuma fugir. É o cão ideal pra quem gosta de atividade física, além de ser um bom companheiro, porém ele necessita de atenção, sendo assim, é um cão contra-indicado para pessoas que habitam apartamentos e/ou passam o dia fora de casa, pois isso pode deprimir o animal.

Curiosidades

A raça ficou mundialmente conhecida após participar do filme ‘O Máscara’.

Galeria de fotos