O Husky Siberiano é uma das raças de cães que mais tem elo com lobos. Antiga, a raça foi e ainda é muito usada para puxar trenós.

Características e padrão da raça

As caracteristicas do Huskys são os olhos de várias cores. São cães robustos de pelagem densa, geralmente com parte inferior branca. A expressão do rosto é de um cão bravo, porém ele é muito carinhoso e atencioso. Eles são caçadores por natureza, por isso devem ser mantidos sob cuidados, pois podem caçar pássaros, coelhos ou animais pequenos numa dessas respostas aos seus instintos.

Curiosidades

Deve-se lembrar que os Huskys são treináveis até certo ponto, são cães muito independentes e podem não obedecer todas as ordens que lhe são dirigidas. Não são cães aconselhavéis para familias com crianças menores de 5 anos, pois apesar de ser dócil com elas, ele é muito brincalhão e por vezes não se dá conta da força que usa em algumas brincadeiras, podendo assim machucar ou assustar alguma criança.

Por fim mas não menos importante é bom saber que como outros cães ele tem necessidade de se exercitar, e deve fazer isso com frequência para que não se torne um problema dentro de casa.

Galeria de fotos