O que fazer quando precisamos viajar por longos períodos e não se pode levar o seu melhor amigo junto? Vizinhos? Amigos? Sim, toda essa ajuda é muito boa, mas e se eles também não puderem ajudar, ou se no seu caso eles estiverem longe demais pra ter esse tipo de ajuda?

Hoje em dia já se pode recorrer aos hotéis para cachorros, mas não se pode deixar seu cãozinho em qualquer lugar certo? Então a primeira coisa a se fazer é conversar com os responsáveis pelo serviço de hospedagem, conhecer e sentir confiança nas pessoas que cuidarão do seu animal.

Procure visitar o local para conhecer as condições em que se apresenta, qual o método usado na hora da alimentação, observar se as acomodações são boas e quais atividades são oferecidas. Outro ponto importante é a limpeza do local, assim como você se preocupa em hospedar-se em um ambiente saudável e limpo, deve-se também preocupar-se com o ambiente que seu cão ficará.

Outra dica importante é consultar um veterinário, verificar se as vacinas estão em dia para evitar o contágio de alguma doença, e se informar sobre qualquer dúvida mais complexa.

Acima de tudo deve-se ter confiança nos profissionais que vão cuidar do seu cão, se você por algum motivo não gostar de algo, não hesite em procurar outros canis. Afinal é o bem estar do seu animal que está em jogo!