O cachorro da raça Fox Terrier Pelo Curto e Pelo Liso tem origem na Inglaterra onde eram usados para caçar pequenos animais e raposas.

A ligação desta raça de Fox Terrier Pelo Curto e Liso com o Fox Terrier de Pelo de Arame e Duro é muito intensa, devido ao cruzamento dessas duas raças gerou-se um animal com o pelagem mais curta e com aumento da coloração branca.

Guia da raça

Fisicamente o Fox Terrier de Pelo Liso é de coloração branca com poucas manchas pretas ou castanhas, possui pelagem lisa e densa que apesar de serem curtos devem ser escovados diariamente. O seu tamanho oscila entre 33cm e 41cm e seu peso pode chegar aos 9kg.

Características

O Fox Terrier de Pelo Curto é considerado o cão mais educado entre todos os Terriers. É bem humorado, companheiro, afetuoso e é uma ótima companhia para crianças. Além de ser um esportista e caçador nato. Devido a isso os cães dessa raça devem se exercitar bastante, para gastar o enorme nível de energia que possuem.

Saúde

Com relação à saúde do animal, essa raça pode desenvolver tártaro, surdez, catarata e dermatites, o que pode ser evitado e/ou controlado com idas periódicas a um veterinário de confiança.

Galeria de fotos