O Dogo Argentino é uma raça de cachorro recente que teve como intenção ser imbatível na caça de pumas e javalis, mas também em rinhas clandestinas. Assim, uniram a raça Viejo Perro de Pelea Cordobés, que tinha tradição em combates e tinham como característica principal serem quase sempre brancos, com outras raças de cães fortes.

Características

Essa raça foi sendo desenvolvida durante anos para que se tornasse o Dogo Argentino dos dias atuais. Suas principais características temperamentais são a versatilidade e a fidelidade para com seu dono. Apesar de passar a impressão, o Dogo Argentino não é um cão agressivo, mas também não age carinhosamente como alguns outros cachorros, principalmente com estranhos.

Guia da raça

Fisicamente ele é bem marcante, sendo todo branco e com o focinho bem preto, entretanto aceita-se uma marca preta na cabeça, apesar da preferência ser por cães inteiramente brancos.

Saúde e higiene

Em relação a saúde do animal recomenda-se que ele não seja exposto a locais extremamente quentes e que use protetor solar no verão.

Curiosidades

Ele costuma ser paciente com crianças, mas devido a seu porte grande, deve-se ter cuidado para não ocorrerem problemas inesperados.

Galeria de fotos