Para manter a saúde do seu cachorro não basta somente levá-lo ao veterinário regularmente. Além das vacinas anuais e os vermífugos, temos também que mantê-lo num ambiente sempre bem limpo para não termos que lidar com parasitas no futuro.

Dicas como manter água fresca e tigelas bem limpas, evitam crescimento de fungos que podem prejudicar a saúde do cão. Limpeza bem feita no ambiente em que o animal costuma ficar pode evitar procriação de bactérias que, além de afetarem o animal, podem também afetar o dono e os familiares.

O banho do cachorro deve ser administrado em intervalos entre 7 e 15 dias, nas orelhas podem ser indicados produtos específicos para afastar infecções como otites e o pêlo deve ser escovado diariamente, o que além de ser higiênico deixa o seu cão mais bonito e com uma pelagem mais brilhante.

Por último e não menos importante, os dentes. Não pense que só você merece cuidados bucais. O cãozinho deve ter os dentes bem escovados pelo menos 3 vezes por semana, o seu veterinário pode informar-lhe melhor sobre como fazer isso.

Cuidando da limpeza e higiene de sua casa e do seu cachorro pode evitar muitos problemas, além de deixar o ambiente mais agradável para ambos!