Para criar cães em apartamento, primeiramente, deve-se saber se a raça do seu animal vai se adequar ao tamanho do seu lar.

Geralmente cães de médio e grande porte não acostumam-se a ambientes pequenos e chega a ser até uma crueldade obrigá-los a habitar ambientes menores do que eles estão acostumados. Então pense bem com relação à raça do seu cachorro.

Outra questão é a da companhia, animais são como nós, se deixados muito tempo sozinhos, acabam por se deprimir ou se irritar. Ainda mais em apartamentos pequenos. Então cuide para que seu cachorro não passe muito tempo sozinho, pois além de não ser bom pra ele, pode também acabar descontando nos seus objetos pessoais, além de dar motivo para a vizinhança reclamar.

Passeios regulares também ajudam muito, pois o fazem gastar energia, deixando-os assim, bem mais tranquilos. Brinquedos também ajudam muito, além de tirarem o cãozinho do “tedio”.

Obviamente que os cães crescem melhor em ambientes com muito espaço, mas eles podem se adaptar a lugares menores se proporcionarem condições pra isso. Mas é sempre bom se manter atento às necessidades do animal, seja em ambientes menores ou não.