Quem dera fosse possível levar nosso melhor amigo para o trabalho, todos os dias… Com certeza seu dia seria mais relaxante  e menos cansativo. Quem dera se todos os chefes aceitassem que, pelo menos uma vez por semana, o escritório da empresa pudesse receber a visita de um cão para alegrar e descontrair o ambiente…

Mas quem sabe este dia esteja próximo de chegar?! Segundo pesquisa realizada na Universidade de Michigan, foi comprovado que os cães fazem a produtividade aumentar durante o horário de expediente no trabalho. Foi comprovado que quando um cachorro, independente do tamanho e da raça, está entre as pessoas que precisam realizar uma tarefa que exige um alto grau de concentração por parte de todos os funcionários e trabalhadores, este bichinho faz todos à sua volta aliviarem a tensão e o stress, aumentando notoriamente a união entre eles e, consequentemente, a produtividade.

Mas vale ressaltar que para tudo dar certo, é necessário que o cachorro também tenha um comportamento produtivo, ou seja, calmo e com um comportamento tranquilo.

Fica a dica!