O Cavalier King Charles Spaniel é uma raça de cachorro muito dócil e fofa, proveniente do Reino Unido. Seu nome é uma homenagem ao Rei Charles II, apreciador da raça que teve seu reconhecimento somente no ano de 1994 na Inglaterra e em 1996 nos EUA. No Brasil ele não é muito comum, mas na Inglaterra está no ranking das 5 raças mais populares e desejadas.

Características

Esse cão não se importa muito com espaço e se adapta muito bem a apartamentos. É um cão extremamente sociável, alegre e companheiro e nunca se comporta com agressividade.

Padrão da raça

Fisicamente o Cavalier King Charles Spaniel é de pequeno porte, possui pelos longos, pode chegar aos 8kg e aos 33cm de altura. Sua coloração geralmente é tricolor, mas podem variar em preto, rubi e Bleinheim (marcações ricas em castanho avermelhado).

Curiosidades

Também é utilizado para encontrar drogas, já que seu faro é super aguçado, então, não estranhe se ver um Cavalier caçando por aí. E, por último vale lembrar que o Cavalier King Charles Spaniel é uma raça diferente do King Charles Spaniel, tanto em temperamento tanto na aparência e tamanho. Portanto, não faça confusão!

Galeria de fotos