Cão pequeno e cachorro grande morando juntos, dividindo o mesmo espaço e o mesmo dono. É possível que a convivência entre eles seja harmônica e pacífica?! A resposta é sim, mas para isso é necessário impor uma hierarquia que mostra o dono, no caso você, como o mestre e líder de ambos ao mesmo tempo.

Em segundo lugar, eles mesmo vão escolher qual será o seu braço direito e o seu braço esquerdo nesta hierarquia caseira. Na maioria das vezes, por apresentar uma personalidade mais forte e independente, o cão pequeno tende a ser o vice-líder e o grandão o subordinado, acredite! Feito isso, a convivência entre eles tende a ser tranquila, independente do tamanho e do peso de cada um.

Mas em caso de disputas entre eles, seja por comida ou por território, é dever do líder (você) conter a situação sem nunca defender um e culpar o outro, ambos estão errados e ponto. Explico: neste caso é recomendado ser firme e neutro, sempre! Aos poucos um vai se acostumando com a presença do outro até que tudo se encaixe em seus devidos lugares. Boa sorte!