Para o seu cachorro estar sempre feliz é necessário bem mais do que só água comida e sossego. Caminhadas, além de fazer bem pra saúde do animal, são importantes também para socialização, que também ajuda a acabar com aquela mania de latir para tudo que vê.

Ter um bom descanso também e essencial, se o cachorrinho estiver cansado, deixe ele dormir. Nada de ficar acordando ele nos momentos de sono. Assim como você, ele têm horas de cansaço, onde necessita de descanso, sendo que para os filhotes o descanso recomendado são de pelo menos 17 horas por dia.

Brincadeiras como pegar bolinha é muito saudável ao animal, além de aumentar o carinho entre dono/cachorro. Ser bem alimentado, bem tratado, tudo com muito carinho e atenção, são essenciais para que seu cachorro mantenha-se feliz. Fora os cuidados médicos que também são necessários.

Acima de tudo deve-se amar animais, gostar de dar atenção, assim como são com as crianças. Dando nosso melhor ao nosso cão, as recompensas podem ser maiores do que imaginamos.