O Buldogue Americano surgiu através de cruzamentos do Old English Bulldog, que era usado em lutas com touros, ursos e até mesmo com outros cães.

Com o fim desses esportes violentos o Buldogue foi se dividindo em algumas vertentes, e uma delas é o Americano. Atualmente ele ainda é usado na caça de javalis, porém hoje é mais comum encontrá-lo como cão de guarda e/ou companhia. No Brasil ele foi introduzido somente há 10 anos, sendo assim considerado uma raça nova.

Características

O Bulldog Americano é um cão fiel ao dono e à família, sendo amigável e protetor. Mas, contudo, com estranhos ele se mantém reservado. Dificilmente ataca outras pessoas, principalmente na presença de seu dono. Já com relação a outros animais, na fase adulta ele costuma ser intolerante.

Padrão da raça

Fisicamente eles são grandes e desajeitados e podem ser encontrados nas cores branco, tigrado com branco e caramelo com branco. Seu focinho é bem preto e sua estatura pode chegar aos 66cm de altura e a pesar 58kg.

Curiosidades

O Bulldog Americano é um cão muito independente que tende a querer dominar o dono, por isso é importante adestrá-los desde bem jovens. E apesar da aparência imponente e assustadora, os cães dessa raça tem ótima índole e só atacam quando sentem ameaça.

Galeria de fotos