O Bull Terrier é uma raça de cachorro que descende de cães usados em rinhas, é o cruzamento do Bulldog antigo com Terrier Branco e também com Dálmata. Uma mistura de cães que resultou no cão de rinha que também era usado pra exibição em exposições, mas ainda bem que as rinhas foram proibidas e hoje em dia ele é usado como cão de guarda e de companhia, sendo muito fiel aos seus donos.

Características da raça

Apesar de atualmente ter uma postura mais disciplinada e amável, o Bull Terrier ainda tem características de combate, principalmente com outros cães. O dono deste animal deve adestrá-lo desde filhote e mesmo depois de adulto deve-se manter pulso firme com ele, também devido a sua teimosia, que é um dos aspectos do seu temperamento.

Cuidados extremos

Com crianças é importante ter atenção redobrada, por ser um cão muito forte ele pode vir a machucar alguma se não tiver a supervisão de um adulto. Fisicamente é um cão que foi desenvolvido para ser simétrico, ativo, decidido e imponente. Alguém dúvida que ele corresponda fielmente as espectativas?!

Galeria de fotos