A crença mais comum com relação ao surgimento da raça de cachorro Boston Terrier, é que eles vieram do cruzamento entre o Bull Terrier e o Bulldog Inglês. Com relação ao local de origem, já se torna mais difícil, pois muitos acreditam que ele seja o primeiro cão de origem totalmente americana, usando para o cruzamento cães de origem britânica. Mas, ainda existem outros que afirmam seu surgimento em Boston, no final dos anos 1800.

Trocando em miúdos, existem muitas controvérsias girando em busca da verdadeira origem desta raça que foi originalmente reconhecida pela FCI (Federação Cinológica Internacional) em 1893, com a criação do Boston Terrier Club of America.

Características

Inicialmente, esses cães eram usados em rinhas, porém hoje em dia eles são utilizados como cães de companhia. Excelentes para donos com pouco espaço em casa, são muito limpos e não costumam liberar odores. São alegres, brincalhões e costumam se dar muito bem com crianças acima de 6 anos de idade.

Padrão da raça

Fisicamente são de pequeno porte, com pelo curto, liso e coloração geralmente tigrada. Apesar dos malhados de branco com preto serem aceitos, os preferidos costumam ser os citados anteriormente.

Os cães dessa raça gostam de exercícios, mas se cansam rápido devido ao formato do focinho, que sendo achatado pode dificultar a respiração. Eles devem ser educados e adestrados desde muito jovens, pois são cachorros muito teimosos.

Galeria de fotos