O Borzoi é uma raça de cachorro que foi usado na idade média para a caça de lobos e também em corridas. Mais tarde foram realizados alguns cruzamentos com outras raças para melhorar seu desempenho e aumentar seu tamanho. Daí se propagaram e foram levados para os EUA, onde rapidamente tornaram-se cães estrelas, pois eram frequentemente vistos ao lado de celebridades de Hollywood.

Conhecido também como Russian Wolfhound, ele teve origem na Europa e é considerado como cão de luxo, sua primeira aparição em exposições foi em 1891, na Inglaterra.

Guia da raça

Fisicamente, o cão adulto pode chegar a 70cm, sua pelagem é encaracolada, longa e sedosa. Além da escovação para evitar formação de nós, não existe alguma outra indicação referente ao pelo. Com relação à sua coloração, são aceitas combinações de quase todas as cores, menos o marrom e o azul.

Características

Seu temperamento é de um cão elegante, inteligente, independente e discreto. E apesar de serem extremamente amorosos, não fazem o tipo festeiro, nem mesmo com os donos.

Como são cães com instinto de caça, eles devem fazer muito exercício físico e necessitam de espaço para tal. Hoje em dia eles ainda participam de competições de corrida, nas quais tem obtido êxito.

Galeria de fotos