O Basset Hound é uma raça de cão de patas curtas e grossas. Ele, por vezes, é confundido com o Dachshund, porém são de raças de cachorros diferentes. Surgiu em meados de 1800, sendo treinado com intuito de caça devido a seu faro aguçado.

Padrão da raça

Chega a 38cm de altura e pode pesar até 30kg, possui cauda e orelhas longas, e pelos curtos na sua maioria bicolores ou tricolores, variando entre preto, branco e marrom. Há também um excesso de pele ao longo do pescoço e corpo, o que para muitos é o charme da raça.

Características

Seu temperamento é impulsivo e um pouco desobediente, apesar de calmo na fase adulta. Com o tempo seu humor estabiliza e ele pode tornar-se sonolento. É um cão extremamente fiel e carinhoso. Aconselhado para famílias com crianças de idade média, pois ele é muito amigável, mas devido a seu peso pode acarretar acidentes.

Os cachorros da raça Basset Hound têm instinto de caça, por isso sempre correm atrás de aves e animais menores. Também latem quando não gostam de alguma coisa, ou emitem um murmurinho que soa como se eles estivessem falando.

Galeria de fotos