Para que seu filhote não cresça e se torne um cachorro rebelde, existem formas de socializá-lo desde pequeno. A partir dos 3 meses ele já ouve e enxerga muito bem e nesta fase é muito importante que ele tenha contato com outras pessoas e animais, de forma natural, sem sustos para que ele não se traumatize.

Fique atento pois nesse periodo o seu filhote ainda não está totalmente imunizado, então deve-se estar ciente dos riscos e tomar o máximo cuidado para que ele não contraia doenças. Sendo assim só permita que seu filhote tenha contato com animais dos quais você tem certeza que não tem nenhum tipo de doença!

Além da socialização é bom que ele também seja educado desde novinho, para evitar situações indesejadas como urina em lugares errados, sapatos mordidos, ou mesmo agressividade em passeios. Para que você comande a situação é necessário estabelecer regras, recompensar em situações positivas e repreender (SEM VIOLÊNCIA) em situações negativas.

Caso você não consiga lidar com o filhote, ou perceba que ele já tomou o controle, procure a orientação especializada de um profissional.